Marcos Costa, maquiador da Natura vai nos ajudar nessa missão!
Hidratante
Ele não tem um brilho tão gritante quanto o vinil, mas também ajuda a iluminar os lábios e tem uma ótima cobertura. É uma textura emoliente, porém fica mais firme na boca. Esse batom também é uma ótima escolha para pessoas com lábios finos e caídos. “Ele é indicado para lábios caídos ou quando eles são desiguais, o famoso lábio cupido, pois nesse caso é ideal evitar batons com brilho. Para essas mulheres, eu também recomendo usar um pouquinho de base e pó antes de redesenhar o lábio com o próprio batom.
Matte
O nome já diz tudo, ele tem uma textura fosca, o batom matte é conhecido por durar um pouquinho mais na boca. Ele é ideal para mulheres com bocas carnudas que querem disfarçar o volume dos lábios, para isso também é indicado o uso de tons mais parecidos com a cor da pele.
Líquido
O batom líquido tem a versão com brilho e matte, também com vários tons. ”Lembrando que dá para usar uma cor mais viva ou clara para aumentar os lábios ou uma que se aproxima da cor da pele para deixa-los mais naturais, no caso das bocas grandes se isso incomoda a pessoa”, sugeri.
Sheer
Ele é ideal para bocas fina e cupido. “Eu costumo dizer que é uma mistura de batom com gloss, dependendo da forma que você passa. Se aplica com o pincel ele tem uma cobertura mais alta, se passar diretamente nos lábios ele tem uma corzinha com sensação de gloss, cor e transparente”, explica o maquiador da Natura.
Anotaram as dicas do Marcos Costa?
Eu ameeeeei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!