Segundo a empresa, a mudança tem como foco promover a conexão através do conteúdo, e não dos números: “Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm”. A empresa, porém, não informou quanto tempo o teste deve durar antes de ser lançado para o público geral. No caso, somente o próprio usuário terá acesso a essas informações.
E as mudanças não param por aí...
Ao todo são três novidades e além da remoção das curtidas, vem por aí também um adesivo de doação no Stories, uma atualização na aparência de sua câmera.
O adesivo de doação foi mencionado pela primeira vez no Facebook Communities Summit em fevereiro, mas só agora passa a estar disponível nos Estados Unidos. Com isso, os usuários poderão usar o novo adesivo para angariar fundos apenas para organizações sem fins lucrativos, como a Black Girls Code e a Malala Fund, apenas algumas das ONGs citadas como exemplos pelo Instagram.
O sticker pode ser acessado como qualquer outro que já estamos acostumados a utilizar, através do Stories e selecionando o ícone. Num exemplo prático, você poderá postar uma foto ou vídeo, e colocar um sticker de uma ONG para a qual deseja chamar a atenção dos seus seguidores e dar um suporte.
Sem dúvidas essa polêmica dos likes vai dar o que falar heim?
Me conta aí o que você acha!
Fonte: B9.com.br